Arequipa / PE

O caminho de Nazca para Arequipa é até agora o mais belo, diferentes vegetações, muitas horas de viagem pela costa do imenso pacífico, muitas praias desertas e pequenas cidades costeiras. Vi daquele Ônibus um belo entardecer pacífico...

As areias finas cobriam a estrada asfaltada que seguíamos[FOTO], foi a parte mais interessante do trajeto, parecia que um imenso deserto acabava ali, a beira mar, e nós humanos intrusos tentando afastar as areias e passar, 20 min. após essa foto, já haviam guardas de transido, tratores e tudo mais a logo a frente, todos lutando contra a natureza e tentando abrir caminho para ônibus e carros...não sei de onde vieram pois pelo que via só havia areia e mar naquele lugar.

Em Arequipa pegamos um táxi na rodoviária e dissemos a frase se sempre: - Para la Plaza de Armas quanto vale?

e por 5 soles fomos a praça central da cidade, para lá encontrar um hostel bem localizado, já era tarde cerca de 1h da madrugada e precisávamos achar um lugar para dormir, pagamos 25 soles por "habitación" com baño e o melhor "agua caliente".

Na manhã seguinte decidimos procurar algo mais barato ainda, já que precisava economizar mais ainda depois de
Nazca, e encontramos um por 20 soles e mudamos.
Fomos então conhecer a bela Arequipa e nos surpreendemos com a beleza da cidade, um das mais belas praça de armas que encontrei, nele encontramos restaurantes, agencias para os passeios, confeitaria - belos bolos, e o que mais fosse necessário.
El Misti

Para conhecer a bela cidade de Arequipa fomos procurar um City Tur, já que a cidade era muito grande, precisávamos de direção pra conhecer os melhores lugares e deu certo, encontramos uma bela paisagem do vulcão EL MISTI [FOTO] que está em atividade, porém soltando apenas gases, com seus 5825m de altura. por apensa 35 soles conhecemos a cidade e aproveitamos para fechar com uma agencia (a mais barata dentre as 5 que fomos) o mais esperado de Arequipa o Vale del colca.

No City Tur passamos por belas praças e igrejas coloniais belas, campos de plantação e parques com alpacas e llamas.

No dia seguinte seguimos para a cidadela de Chivay para pernoitar e seguir no outro dia cedo, muito cedo as 4:30am para o Canion del Colca, ver os condors no seu café da manhã.

os campos de cultivo da cidade de Arequipa