Copacabana / BO



A caminho de Copacabana passamos por diversas casinhas com grande terreno e plantações, alguns animais domésticos e pequenos vilarejos com uma dúzia de casas, Copacabana fica do outro lado do Lago Titicaca, o ônibus chega a um pequeno cais e  nos deixa, nós, em  uma pequena lancha seguimos até o outro lado e o nosso ônibus segue em uma balsa meio duvidosa[foto], com todas as mochilas, atravessando assim pra outra margem do lago Titicaca.

Ao redor do Lago Titicaca faz um frio considerável, talvez mais que em La Paz, mas nada comparado com Chacaltaya - volto a afirmar que foi o maior frio que já senti na vida. Do outro lado do titicaca tem um pequeno cais com restaurante (comedor San Pedro de Tiquina), casas, uma estátua Inca[foto] e alguns pequenos comércios.



Seguimos em nosso ônibus aventureiro até a pequena e confortável cidade de Copacabana. Ouvi na boca dos companheiros que aquela era a cidade mais brasileira de todas as cidades bolivianas, não só no nome mas no estilo de vida dos moradores, muitas festas, bons barzinhos e vida noturna. Chegamos a noite, fomos em busca de um hotel barato e encontramos um extremamente barato, 25B/ - quarto para 4 com "baño compartido". Apesar do banheiro ser usado por todos, ele supriu nossas necessidades básicas, os outros ficaram em outro hotel pelo mesmo preço. A noite fomos conhecer a pequena cidade, comemos uma bela pizza de truta e aqueles que bebiam se divertiram com a bela e caprichada tequila[foto] servida aos estrangeiros no "Mankha Uta restaurant".


A uma da manhã saímos de lá, alguns mais alegres que o normal, todos bem satisfeitos, ao sair, um pequeno garoto boliviano jogava futebol com mais 2 amigos. Brasileiros são brasileiros, e lá estavam, a uma da manhã jogando futebol com o garoto, não demorou muito até aparecer mais dois jovens bolivianos e muitas cabeças nas "ventanas" - janelas, começou a nossa revanche, a alguns meses atrás o brasil perdera para a bolívia por 2x1, se não me falha a memória, e agora era nossa vez...

Brasil x Bolívia [foto]
Local: Copacabana / Bolívia
Hora: 01:00 ( horário Boliviano)

O campo era a ladeira dos barzinhos e as traves dos gols eram garrafas vazias e pedras, assim se fez a diversão da madrugada em Copacabana, muitas risadas e apesar do suposto empate ouviu-se muitas comemorações, nenhuma reclamação dos vizinhos e fomos felizes, todos adoraram a pequena cidade de Copacabana.


Na manhã seguinte fomos até uma agencia de turismo e marcamos o passeio pela "Isla del Sol" o passeio das 08:00, compramos logo a passagem direto a Cusco(Peru), conversamos e todos preferiram excluir Puno do roteiro, Puno era a cidade que fazia fronteira entre Bolívia e Perú.



Comentários

Postagens mais visitadas