Iquique / CHI

Iquique é mais uma das belas cidades do norte do Chile e Sul do peru que apresenta um cenário interessante: de um lado as dunas de um deserto e do outro o belo pacifico. Conseguimos uma habitación por seis mil e quinhentos pesos - para mim, uma fortuna! Cerca de 13 dólares. Até o momento o maior valor de estadia.


Saímos logo no primeiro dia para conhecer a bela cidade, Pub's e lanchonetes legais, supermercados grandes (até agora o primeiro que encontramos em toda a viagem). Compramos frutas frescas e suprimentos (chocolate e barras de cereal) para as viagens. Fomos em busca das praias, no caminho, belos carros tunados, 4x4, BMW's, etc. Passavam por nós ao som do tradicional Reggaeton no volume máximo.

As praias são belas, excelente infra-estruturar, uma orla de madeira e jardim com um pequeno zoológico, apresentando animais pouco vistos naquela região, jacarés e tartarugas. Tive a oportunidade de molhar meus pés no pacifico, não tínhamos muito tempo, por isso não tomei um bom banho. Iquique anoitece depois das 20:00h da noite, as 18:00h as praias ainda então lotadas de pessoas.


Mandamos email informando o hostel em que estávamos para os companheiros de viagem que estavam com roteiro semelhante ao nosso, tínhamos nos separado novamente em Arequipa e agora nos encontramos em Iquique, eles ficaram em um hostel um pouco distante, mas almoçamos juntos.

Era época de eleição e a musica estava nas ruas, com dançarinas e fogos de artifício.



Quando a infecção me derrubou...



 Tínhamos planos de ficar dois dias em Iquique e partir para San Pedro de Atacama, contudo, motivos maiores nos atrasaram. Eu atravessara dois países que levavam a fama de contaminadores de doenças, e resisti, mas em Iquique fui atingido, após comer uma oleosa batata-frita com hambúrguer em uma lanchonete, comecei a passar mal, vomitei pelos “dois lados”. Eu não fui o único entre nós a ser vitima dessa infecção ou virose, quando um conseguia ficar melhor o outro caia na cama. Dois dias fiquei de cama[foto], muitos quilos perdi, os supermercados nos foram muito úteis, compramos frutas frescas típicas de regiões desérticas, ameixas, pêssegos, damasco, etc.

 



No terceiro dia, quando já estava quase recuperado dos sintomas partimos para San Pedro de Atacama. Gostaria de ter aproveitado mais a cidade de Iquique, mas haverá outra oportunidade.







 
Pacifico



Centro de Iquique

 
Llamas

Um deserto a beira mar
 

Comentários

Postagens mais visitadas