Ica - Oasis de Huacachina / PE

A CAMINHO DO OASIS



O Lugar que nunca sai da minha memória...

Seguimos viagem...de Cusco para Ica, a grande produtora de vinho e pisco (obra prima peruana).

Bebidas alcoólicas movem a economia de Ica, uma cidade de clima extremamente seco, a duas horas do pacifico, de lá seguimos para o muito esperado Oasis de Huacachina.

Huacachina é uma cidadela aconchegante, no meio de montanhas de areia, com um lindo lago no centro. Tão escondida contudo muito conhecida pelos turistas, que se apresentavam em grande quantidade.

Não consegui ver a Lua em nenhum dos poucos dias que passei lá, ficamos hospedados em uma "habitación", aparentemente caro, contudo por poucos soles, uns 25 se não me engano, ficamos hospedados em uma espécie de pousada, com agua quente e piscina, todos tem piscina lá, mesmo assim lotam o lago durante todo o dia.

Huacachina é radical - SandBoarding, Hally de Buggy, etc... Alugamos nossas pranchas e seguimos para as dunas... turistas como nós, não lembramos da agua e nem da temperatura da areia, mas a diversão foi garantida.

As noites era calma, a orla da grande lagoa enchia de gente, muitos hippies e lanchonetes muito boas, comida americana - Hamburger com fritas - muito bem servido, boa quantidade e preço intermediário.

Mas nada se comparou com o por do sol em Huacachina...

O reflexo do sol avermelhado no lago e nas areias...







Um verdadeiro OASIS, que só posso descrever de uma forma:
Oasis

"Sandboarding"

O Oasis de Huacachina é fantástico, um lugar que voltarei...

O Por do Sol

Comentários

  1. Bem que eu gostaria de entrar para essa história! Que lugar lindo é esse? Incrível... Maravilhoso... um espetáculo para os olhos, um convite para o corpo, se eu estivesse aí não ia ter reumatismo certo rsrsrs voltava quebrada para casa, mas voltava realizada rsrs

    ResponderExcluir
  2. Essa certamente é uma das fotos mais legais que eu já vi na vida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

...e entrar para a história

Postagens mais visitadas