Aguas Calientes / PE (antes do Machu Picchu)

Chegamos em Aguas Calientes a noite, cerca de 8h da noite, havia na estação de trem um guia esperando por nós, e como eu havia dado meu nome a agente que reservou o hotel em aguas calientes para nós, o guia trazia uma placa com meu nome[FOTO], faltou um "h" no "Tharsis". Chegamos ao hotel e recebemos as instruções necessárias e um mapa para no dia seguinte subirmos o Machu Picchu. Devíamos acordar cedo e chegar ao ponto dos ônibus que levam as pessoas ao Machu Picchu o mais cedo possível, todos recebiam essa instrução, pela madrugada já havia muita gente a espera dos ônibus que só saiam às 6h. Acordamos então às 3:30h com a intenção de às 5h estarmos no ponto, nas ruas encontrávamos outros grupos com um pequeno mapa da cidade na mão também indo na mesma direção que nós, me deu a impressão que havia uma espécie de "cartel" entre os guias, eles devem criar os mapas e as instruções juntos, e cada um pega uma equipe de pessoas, parecia uma corrida para chegar primeiro ao ponto, chegamos então, e já havia umas 45 pessoas na nossa frente, isso era bom, éramos os primeiros.

Na fila[FOTO] tomamos nosso café da manhã na calçada e aguardamos até que os ônibus chegassem, eram micro-ônibus, subimos no 3° micro-ônibus[FOTO] rumo ao
Machu Picchu.

(click na imagem para ampliar)